Saiba a diferença:

Se você pensa que pilates não exige força e não gasta calorias, este texto é para você! Claro que, ele não é um exercício completamente aeróbico, mas é ótimo para aumentar a flexibilidade e tonificar os músculos, além de combater a dor, melhorar a postura e aumentar a força, além de ajudar a emagrecer.


A prática do exercício visa a completa e total conexão entre corpo e mente, ajudando a restaurar a saúde de pessoas com alguma condição patológica, além de aumentar a qualidade de vida para quem está saudável. O método garante condicionamento físico sem o alto impacto de outras atividades, sendo muito usado para reabilitação física, emagrecimento e definição muscular.


Além do pilates, no Acqua Perli nós oferecemos o neopilates, que é uma junção de movimentos de acrobacias circenses, movimentos do pilates e treinamento funcional. Os diferenciais são o maior esforço físico que no método tradicional, os movimentos lúdicos e os equipamentos suspensos, como a lycra de circo, o gravity e o slackline. Além de todos os benefícios do método tradicional, como alongamento, maior flexibilidade, fortalecimento muscular, melhora na postura, prevenção e tratamento de dores musculares, melhora da consciência corporal e melhora na respiração, o neopilates consegue oferecer mais agilidade aos praticantes, equilíbrio em atividades diárias e é uma ótima prática para quem visa o emagrecimento, pois o gasto calórico pode chegar a 500 calorias por hora.


Outro método que também é uma ramificação do tradicional, é o pilates funcional. Ele mistura técnicas do treinamento funcional, que tem por objetivo principal o fortalecimento do centro de força do nosso corpo, o tronco, e exercícios do pilates tradicional. Ela também é mais dinâmica, trabalhando diversos grupos musculares de uma vez só.


Todos os tipos se baseiam em seis princípios: centro de força ou core, que são os músculos abdominais, que devem ser considerados foco em todos os exercícios; concentração, já que é preciso foco total na realização dos movimentos para se ter os benefícios; controle de movimento, para melhorar a coordenação motora; fluidez nos movimentos, para minimizar os impactos; precisão para que se tenha mais qualidade nos exercícios; e, por fim, a respiração, para que se tenha sincronização nos movimentos realizados.


Faça uma aula experimental e perceba as diferenças na aplicação do método em um dos centros de bem-estar Acqua Perli. A certeza é que você sairá se sentindo leve e em família!

Água Verde

Matriz Rua Santa Catarina, 65, loja 5, térreo. Curitiba, PR – CEP 80620-100.

Horários:
Segunda a sexta, das 7h às 21h.

Fones:
(41) 3013-3560
(41) 98819-0082

kcsassaki@gmail.com

Ecoville

Rua Professor João Falarz, 1455, loja 5. Curitiba, PR – CEP 81280-270.

Horários:
Segunda a sexta, das 7h às 21h.

Fones:
(41) 3279-1349
(41) 98819-0082

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Rebouças

Avenida Silva Jardim, 979. Curitiba, PR – CEP 82590-300.

Horários:
Segunda a sexta, das 7h às 21h.

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(41) 3234-1015
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